CUT pressiona e servidores de Maruim que não pegaram empréstimo recebem salários


Como resultado da luta, mobilização e muita pressão da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe), a Prefeitura de Maruim efetuou nos dias 9 e 10 de novembro, o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do município referente aos meses de setembro e outubro.

Um dia antes da efetivação do pagamento, a secretária da CUT Sergipe, Emanuela Pereira, voltou ao Fórum de Maruim, protocolou um documento pedindo a intervenção do Ministério Público. No mesmo dia, a dirigente sindical entrou em contato com o Procurador do Município de Maruim, Fernando Arimatéia, e após este diálogo, o pagamento dos servidores de Maruim foi concretizado. “Quero enaltercer a persistência dos servidores que resistiram na luta contra esse absurdo e não contraíram o empréstimo para receber seu próprio salário. Em nome do agente de combate a endemias Otoniel Pereira Bispo Júnior, agradeço a todos os servidores de Maruim pela resistência, pois sem resistência não há vitória na luta", declarou Emanuela.

A dirigente da CUT explicou que a proposta de empréstimo para pagar salário foi objeto de Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Maruim e defendido como uma espécie estranha de ‘abono’ salarial. “Nenhum servidor e nenhuma servidora são obrigados a contrair um empréstimo para receber o seu próprio salário. Faltavam ainda alguns servidores de receberem seus salários. Ficamos felizes em ver que este pesadelo enfim acabou”, resumiu Emanuela.

A diretora da CUT Emanuela Pereira reforçou a importância da luta e união para vencer esse tipo de ‘armadilha’ contra os servidores públicos.


___________

Fonte: CUT Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários