Após 18 dias, salário referente ao mês de setembro é pago aos servidores de Maruim, que rejeitaram empréstimo


No município de Maruim, o prefeito Gilberto Maynart de Oliveira tentou colocar os servidores para pegar empréstimo no banco ao invés de pagar o salário referente ao mês de setembro.

Segundo a diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe) e diretora do SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores da Rede Oficial de Educação do Estado de Sergipe), Emanuela Pereira, a luta contra esse projeto de lei em Maruim começou com a resistência de pouco mais de 20 servidores que não aceitaram este absurdo e não assinaram o contrato para pedir o empréstimo disfarçado de ‘abono especial’.

“A CUT começou com uma negociação aqui em Maruim e no dia de ontem conseguimos que o prefeito encaminhasse a folha de pagamento de setembro. O pagamento aconteceu após 18 dias de atraso do salário de setembro, mas consideramos uma vitória porque conseguimos pressionar e o prefeito pagou o salário de setembro sem que os servidores precisassem fazer o empréstimo”, destacou a dirigente da CUT, Emanuela Pereira.
De acordo com Emanuela, a reunião da CUT com a Gestão de Maruim e com os servidores que não assinaram o contrato de empréstimo aconteceu no Gabinete do prefeito na quarta-feira, dia 18 de outubro, contando com a presença de representante da Famacs (Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias), da Procuradora, do Diretor Financeiro, do secretário de Finanças de Maruim, José Américo, da secretária de Saúde, Marilene Dórea e da secretária de Gabinete, Adriana Maynart.
“O resultado positivo é que os trabalhadores na manhã desta quinta-feira, dia 19 de outubro, já amanheceram com seus salários na conta. Isso mostra que não podemos recuar diante dos ataques. Todos temos direito a receber o nosso salário e precisamos estar atentos e unidos para lutar contra o retrocesso e a negação de direitos que são nossos”, resumiu Emanuela.

_______________
Fonte: CUT Sergipe
Foto: Divulgação/CUT Sergipe





Postar um comentário

0 Comentários