140 famílias maruinenses são beneficiadas com kits de alimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social  Habitação e Trabalho entregou nesta quarta-feira (1°), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Maruim/SE, 140 kits com alimentos, que seriam utilizados na merenda dos beneficiários do programa social.

A entrega foi organizada para evitar aglomeração. A orientação foi conduzida pelos profissionais, que utilizaram luvas e máscaras como medidas preventivas ao coronavírus (COVID-19). Os representantes das 140 famílias beneficiadas também aguardaram em espaço aberto e utilizaram álcool nas mãos. 

A secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Girlaine Santana, destacou que o momento exige uma ação imediata dos governantes. "Diante desta pandemia, o Governo de Maruim resolveu agilizar a entrega dos alimentos, pois entende a necessidade das famílias, principalmente neste momento de isolamento social. Os kits são compostos por alimentos, que integram a merenda dos usuários do programa social desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", destacou.

"A Secretaria desenvolve programas durante o ano inteiro. Neste momento, ações pontuais como estas são necessárias para amenizar a situação das famílias, enquanto a ajuda financeira do Governo Federal não chega", completou Girlaine Santana.

Fonte: Prefeitura de Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários