Banda de rock maruinense realiza primeiro ensaio aberto

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A Casa da Juventude do município de Maruim, a 30 km de Aracaju, foi palco do primeiro ensaio aberto ao público da banda de rock Gafanhotos Voadores na Era Disco. Com o objetivo de revelar aos maruinenses o trabalho da única banda de rock da cidade em atividade, um público alternativo compareceu ao ensaio ocorrido na noite do último sábado, 26.
Recepcionados pela secretária municipal de Juventude, Linei Pereira, a banda fez apresentações de composições próprias e de outras músicas de bandas conhecidas como a sergipana The Baggios e a capixaba Supercombo. “Para a Secretaria de Juventude de Maruim foi muito gratificante realizar a primeira edição do ensaio aberto. Buscamos incentivar as diversas formas de manifestações artísticas da juventude maruinense. Com a Gafanhotos Voadores, Maruim volta ao cenário do rock no Estado de Sergipe. Queremos que cada vez mais a juventude de Maruim veja na Casa da Juventude, um berço de identidade e incentivo. Foi uma bela noite, atingimos um público local com faixa etária variada e com pessoas vindas de outras cidades”, destacou a secretária Linei Pereira.
O ensaio que está previsto para acontecer a cada dois meses foi o primeiro passo conforme o baterista da banda maruinense, Lucas Mac' Allyster. “A palavra que define esse ensaio é ‘surpreendente’! Não esperávamos aquela vibe, não esperávamos aquele público, foi tudo muito lindo e empolgante para nós. As expectativas da banda são as melhores, queremos em breve ter mais oportunidades de tocar em mais eventos assim aqui em Sergipe e com muita fé em Deus, fora do estado, também”, ressaltou.
No local do evento, não foi cobrada taxa de contribuição específica, como ingresso, apenas contribuição espontânea para a manutenção da banda.

A Banda

Formada por Paulo Sérgio (guitarra e voz), Wendel Smith (guitarra e backing), Vinícius Leite (baixo e backing) e Lucas Mac' Allyster (bateria e backing), a banda de rock alternativo Gafanhotos Voadores na Era Disco tem influências musicais das bandas Supercombo, Far From Alaska e Vivendo do Ócio. A banda nasceu no município de Maruim (SE), em 2015, porém, o primeiro ensaio aberto ao público ocorreu somente neste ano. Atualmente, é a única banda de rock do município em atividade.
As músicas próprias podem ser ouvidas e baixadas no www.soundcloud.com/gafanhotosvoadores e mais informações sobre shows podem ser obtidas no www.facebook.com/gafanhotosvoadores


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários