Prefeitura de Maruim distribui seis toneladas de peixes

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, distribuiu nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 respectivamente, seis toneladas de peixes. O projeto ‘Peixe na Mesa’, que a partir da aplicação de recursos próprios, teve como objetivo a inserção da comunidade carente na tradição da Semana Santa também distribuiu três toneladas de arroz e três mil litros de leite de coco.
A distribuição ocorreu no clube municipal João Gonçalves dos Santos e em todos os povoados. Previamente, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou o cadastro das pessoas carentes de acordo com critérios técnicos.
De acordo com o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a ação vai garantir o peixe para aqueles que não têm condições de comprá-lo. “Mais de três mil famílias foram beneficiadas com a ação deste projeto. A cada ano procuramos aumentar o número de beneficiados, pois sabemos da importância social do projeto”, comentou.
Para a dona de casa, Joana Tomé, moradora do povoado Pau Ferro, a ação da prefeitura tem uma grande importância social. “Quando chega a semana santa, o preço do peixe sobe, e assim não conseguimos comprar. Graças a esta ação municipal, conseguimos garantir o peixe de forma gratuita”, frisou.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários