Inaugurada a Clínica de Saúde do povoado Pau Ferro, em Maruim

Na manhã desta sexta-feira, 29, os governos municipal e estadual entregaram mais uma clínica a Maruim. Desta vez, o povoado João Gomes de Melo, o povoado Pau Ferro, foi beneficiado com a Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Conceição.
Com um investimento de R$ 363.459,13, a obra de construção da unidade básica de saúde faz parte do Programa Requalifica UBS, uma parceria do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde. O órgão do governo federal destinou R$ 286.000,00 para a concretização desta obra.
A clínica contará com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e espaço para uma equipe de saúde bucal. O espaço segue o padrão das outras clínicas construídas pelo Governo do Estado, com salas de nebulização (aerossol), de acolhimento, farmácia, setor administrativo, sala de hidratação, consultórios médicos e odontológicos. Parte dos equipamentos que serão utilizados foram doados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Para o secretário municipal de Saúde, José Souza, “a obra reforça o compromisso do município  em fortalecer a assistência na Atenção Básica”. “Lembro que em março, a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, visitou a obra de construção da clínica, que estava paralisada, e o prefeito Jeferson Santana conseguiu sensibilizar a secretária para a retomada da obra”, acrescentou Souza.
O vereador Marcos César, o César do Pau Ferro, emocionado, agradeceu ao governador e ao prefeito pelo empenho dedicado ao povo de Maruim.
“Em março deste ano visitamos a obra da construção da clínica, que estava paralisada”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva. “De prontidão atendemos ao pleito do prefeito Jeferson Santana e conseguimos entregar a clínica ainda no exercício de 2013”, complementou a secretária.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, agradeceu ao Governo do Estado, na pessoa de Jackson Barreto, “que não tem medido esforços para atender os anseios voltados para o nosso município”. “As obras que, hoje, chegam a Maruim, vão impactar positivamente na qualidade de vida da população”, acrescentou o prefeito.
“Fico feliz em inaugurar esta clínica, pois sei que vai atender a quem realmente necessita, e muitas das vezes, não tem condições de se deslocar para outro lugar para buscar atendimento”, afirmou o governador em exercício Jackson Barreto.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários