Os governos de Maruim e do Estado de Sergipe entregarão nesta sexta-feira, 29, às 9h, a Clínica de Saúde da Família do Povoado João Gomes de Melo, o povoado Pau Ferro.
Com um investimento de R$ 363.459,13, a obra de construção da unidade básica de saúde faz parte do Programa Requalifica UBS, uma parceria do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde. O órgão do governo federal destinou R$ 286.000,00 para a concretização desta obra.
A clínica contará com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e espaço para uma equipe de saúde bucal. O espaço segue o padrão das outras clínicas construídas pelo Governo do Estado, com salas de nebulização (aerossol), de acolhimento, farmácia, setor administrativo, sala de hidratação, consultórios médicos e odontológicos. Parte dos equipamentos que serão utilizados foram doados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Para o secretário municipal de Saúde, José Souza, “a obra reforça o compromisso do município  em fortalecer a assistência na Atenção Básica”. “Lembro que em março, a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, visitou a obra de construção da clínica, que estava paralisada, e o prefeito Jeferson Santana conseguiu sensibilizar a secretária para a retomada da obra”, acrescentou Souza.


Por Assessoria de Comunicação

0 Comentários