Há 5 anos Marcelo Déda recebia o título de ‘Cidadão Maruinense’

Marcelo Déda recebe o Título de Cidadão Maruinense
(Fotos: Márcio Dantas/ASN) -
No dia 7 de maio de 2008, o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, que está licenciado para tratamento de saúde, recebeu o Título de Cidadão Maruinense.
A cerimônia de entrega do título aconteceu na sessão solene da Câmara de Vereadores de Maruim, que na oportunidade, foi transferida para o prédio do Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, sob a presidência do então vereador José Wilson Santana, o Dedeu.
A homenagem nasceu a partir de uma propositura do então vereador João Gonçalves Filho, o Joãozito, que foi aprovada por unanimidade.
Na ocasião, o governador destacou a importância do município de Maruim para o Estado, que foi um dos principais no final do século XIX. 
"O que os senhores me ofertam, em nome do povo de Maruim, é de uma honra elevadíssima pois, ao lado de cada um de vocês, tenho imenso orgulho de ostentar o título de conterrâneo de personalidades como o intelectual Joel Macieira, o artista plástico Oséas Santos e o célebre João Gomes de Melo, o Barão de Maruim, talento político e hábil nas relações diplomáticas, que teve papel decisivo na transferência da capital sergipana para Aracaju, ao lado de Inácio Barbosa. Sinto-me formalmente incorporado aos talentos produzidos nessa região", destacou o governador à Agência Sergipe de Notícias.
A cerimônia foi prestigiada pelo então prefeito do município Jeferson Santana, pela vice-prefeita, Tânia Maynart, e por diversas autoridades municipais e estaduais.

Por Redação


Postar um comentário

0 Comentários