Seminário do Programa Mão Amiga é realizado em Maruim

Divulgação.
Na manhã desta quinta-feira, 22, no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, em Maruim, cerca de 200 pessoas participaram de mais uma edição do Seminário do Programa Mão Amiga.
O seminário tem como objetivo transmitir orientações a fim de capacitar os cortadores de cana-de-açúcar. O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, ressaltou a importância do evento e garantiu apoio do município ao programa.
A técnica do Departamento de Renda e Cidadania (DCR), da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Maria Auta Arnaldo, afirmou que a parceria entre o Estado, o Município, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maruim, é salutar, pois a integração facilita o acesso aos beneficiários.
A técnica operacional da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (Sepm), Rosana Oliveira, destacou o sétimo ano da Lei federal n° 11.340/06, a Lei Maria da Penha, e a sua importância para as trabalhadoras rurais.
Além dos trabalhadores de Maruim, o seminário contou coma participação dos cortadores de cana-de-açúcar dos municípios de Santo Amaro das Brotas, Divina Pastora, Siriri e Laranjeiras.
O programa Mão Amiga foi criado em 2009 com o intuito de promover transferência de renda aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra. Em Maruim, 170 beneficiários estão cadastrados no programa.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários