Armando Batalha assume presidência estadual do PRP

Armando Batalha (Foto: Maria Odília/Alese).
Em uma solenidade bastante concorrida, o ex-deputado estadual e atual secretário Geral de Governo de São Cristóvão, Armando Batalha, tomou posse como presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP). Realizado na manhã desta sexta-feira, 23, o ato ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades políticas, a exemplo do presidente nacional do partido, Ovasco Resende, dos deputados federais, Janio Natal (PRP/BA) e Valadares Filho (PSB), da prefeita de São Cristóvão e esposa de Armando, Rivanda Batalha e do prefeito de Aracaju, João Alves Filho.
Compareceram ainda o secretário geral do PRP, Antônio Arantes Neto, deputado estadual, Augusto Bezerra, o vereador, Max prejuízo, o presidente estadual do PHS, João Nascimento, os desembargadores, João Alves Neto e Antônio Barreto, o vice-prefeito de São Cristóvão, Jorge Eduardo e o presidente do PSDB, Roberto Goes. O presidente do PMN, Luiz Antônio, do PLC, Paulo, o secretário de Estado de Esporte, Maurício Pimentel – que esteve representando o governador em exercício, Jackson Barreto -, o diretor-presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, além de demais representantes do cenário político do Estado, vereadores de São Cristóvão, amigos e familiares de Armando Batalha, também se fizeram presentes.
Em seu discurso de posse, o novo presidente do diretório estadual do Partido Republicano Progressista afirmou que assumiu a responsabilidade com o objetivo de formar uma chapa proporcional, valorizando novos nomes e buscando a abertura para outros candidatos. “As pessoas estão cansadas do modelo político que ainda existe. Temos que acordar e entender que a população deseja candidatos que venham para servir e não se servirem. E não adianta mudar de partido se a mente permanecer a mesma. O povo quer serviços de qualidade, ações com resultado e é exatamente isso que buscamos”, declarou Armando.

Compromisso

Intimado pelo presidente nacional do PRP para ser o candidato a deputado federal do partido nas eleições de 2014, Armando agradeceu, não descartou a possibilidade, mas garantiu que analisará a proposta em um momento oportuno. Contudo, o líder estadual da legenda assegurou que o partido terá candidatos para disputarem as vagas no Legislativo e na Câmara Federal. “Quando visto a camisa, faço por completo. Seguirei com as minhas obrigações com o partido e trabalharei intensamente para buscar nomes fortes que venham a nos representar. Sou um homem de compromisso e costumo cumprir com o prometido”, assegurou.
Na oportunidade, Armando destacou que uma de suas principais metas é responder de forma satisfatória aos anseios da população de São Cristóvão. “Os sancristovenses não suportam mais sofrer. Eles precisam de Saúde, Educação, Segurança, de Infraestrutura, e eu quero buscar esses projetos, dando continuidade a ajuda que tenho dado à Prefeitura e a prefeita, Rivanda Batalha”, certificou o político, anunciando, em seguida, que deixa o cargo de secretário Geral no próximo dia 30 de agosto para se dedicar integralmente ao partido e a busca de grandes projetos na esfera Estadual e Federal, para o desenvolvimento de São Cristóvão, honrando com os compromissos firmados junto à população.
Antes de finalizar sua fala, Armando disse ainda que a aliança com o grupo do qual fez parte, liderado em Sergipe por Marcelo Déda (PT), Jackson Barreto (PMDB) e pelo senador Valadares (PSB), tende a permanecer, mas que almeja a junção de forças para o benefício imediato de São Cristóvão, visando solucionar os principais problemas do município. “Aproveito a oportunidade para agradecer a presença do meu amigo e companheiro de luta, Valadares Filho. Continuarei visitando seu gabinete com frequência para buscar ajuda para São Cristóvão. Tenham a certeza de que o PRP buscará o fortalecimento dos blocos e a abertura de leques para alianças”, concluiu.

Congratulações

Satisfeito com a escolha feita, o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, disse que Armando possui qualidades imprescindíveis para liderar o partido em Sergipe. “Por tudo o que ouvi e já presenciei, tenho certeza que Armando fará um trabalho inovador, dando novo ritmo as ações do PRP. Os brasileiros querem coisas simples, fáceis de serem realizadas. As pessoas cansaram de projetos demagógicos e nós, trabalhamos com o propósito de cumprir com aquilo que deve ser realizado pelos gestores. Armando é a pessoa ideal para presidir o PRP em Sergipe”, frisou Ovasco, pedindo aos representantes dos partidos emergentes (PHS, PRP, PMN e PLC) que se unam, visando o crescimento e a formação de uma chapa proporcional forte. Ele sugeriu ainda a candidatura do presidente do PHS/Sergipe ao cargo de governador nas eleições, para que a coligação tenha uma chapa disputando à majoritária.
Compartilhando do mesmo pensamento, o deputado federal, Valadares Filho, parabenizou Ovasco pela escolha e pela confiança em Armando. “Ele é um dos maiores prefeitos que já existiu na história. Foi um deputado que ergueu a bandeira do nosso partido dentro da Assembleia e tenho certeza de que não haveria melhor nome para conduzir os destinos do PRP no estado. Armando faz parte de uma geração de mente aberta, que busca novos ideais, que quer resolutividade das coisas e a população busca estas características em um candidato”, afiançou.
Já o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que esteve na solenidade para prestigiar o novo presidente estadual do PRP, enfatizou que “o partido escolheu uma pessoa experimentada como legislador e prefeito. Sou um admirador das prioridades do PRP e estou certo de que a escolha foi bem feita. Desejo que o partido liderado por Armando Batalha traga luz para os políticos do estado e que alce caminhos promissores”, almejou o prefeito.

Por Elton Coelho

Postar um comentário

0 Comentários