Governo constrói acessos à ponte do Lachez em Maruim

Ponte do bairro Lachez (Foto: Ascom/Seinfra).
O Governo de Sergipe intensifica os trabalhos da construção dos acessos à ponte nova no bairro Lachez, dando, assim, sequência a um conjunto de ações que foram realizadas para evitar o sofrimento das pessoas que residem às margens do Rio Ganhamoroba, no município de Maruim.
A obra de acesso à ponte está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), obedecendo à determinação do governador Marcelo Déda. Para isso, serão aplicados R$ 917.407,80.
A cabeceira do lado do bairro Lachêz está praticamente pronta, falta apenas a colocação da sub-base para, em seguida, ser pavimentada. A frente de trabalho agora se concentra na conclusão do ‘gabião’ pelo lado do mercado que tem o objetivo de estabilizar o talude das margens, evitando erosões e facilitando a manutenção.
O gabião é constituído de uma malha de aço preenchida de pedra rachão, formando um colchão por toda a extensão. Completam as intervenções previstas o lançamento de base, sub-base, construção do guarda corpo e guarda roda dos dois lados da ponte.
A construção dos acessos à ponte tem repercutido entre os moradores que, ao observar o desnível entre a altura da base da ponte e o nivelamento do acesso, têm questionado o porquê dessa altura. Segundo o engenheiro responsável pela obra, José Silva, a base da ponte está 23cm acima do nível alcançado pela última enchente. Além disso, a atual altura permite a navegabilidade no rio.
Dessa forma, o Governo de Sergipe reafirma seu compromisso em promover ações preventivas de combate aos efeitos das chuvas e atende um antigo sonho dos moradores que há muito tempo esperava por essas ações.


Por Ascom/Seinfra Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários