Prefeito visita o Ceac móvel (Foto: Ascom/Prefeitura).
Nesta sexta-feira, 5, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, visitou três projetos desenvolvidos no município em parceria com os Governos Estadual e Federal.
Pela manhã, Jeferson Santana acompanhou as ações no último dia de prestação de serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), unidade móvel. O Ceac móvel atendeu 999 pessoas em diversos serviços desde o dia 1º de julho, no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos.
O prefeito participou, também, da entrega dos cartões e senhas do Programa Mão Amiga, que beneficiará 160 cortadores de cana-de-açúcar. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesi e contou com presença de representantes da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maruim.
Para o chefe da Emdagro em Maruim, o engenheiro agrônomo Francisco Filho, “o Mão Amiga é uma parceria, que visa ofertar renda e qualificação técnica aos cortadores de cana-de-açúcar no período da entressafra”.
No Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, o prefeito de Maruim acompanhado da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Amanda Santana, e da assessora de projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Arlete Costa; visitou os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em Maruim, existem turmas nos três turnos nos seguintes cursos: Vendedor, Auxiliar Administrativo, Pintor de Imóveis e Instalador Predial.
Os alunos participam do curso, gratuitamente, e recebem farda, material de apoio e uma bolsa permanência.
“Esta iniciativa visa a preparação profissional dos maruinenses diante do novo cenário econômico, como a instalação da montadora de automóveis na Barra dos Coqueiros e do Projeto Carnalita aqui no município. Assim, a chance de empregabilidade torna-se maior”, afirmou o prefeito Jeferson Santana.
Para o instrutor, Wadson Gonzaga, “a estrutura o oferecida pela Prefeitura de Maruim, está além de outras cidades, pois as salas são climatizadas e confortáveis”.
Após as visitas, o prefeito acompanhou o governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto, em inaugurações no município de Campo do Brito, distante 64 Km de Aracaju.


Por Assessoria de Comunicação

0 Comentários