Prefeito Jeferson Santana fala sobre a administração de Maruim

Reprodução/Tv Sergipe.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito da cidade de Maruim (SE), Jeferson Santos de Santana (PMDB), falou sobre a administração municipal no quadro “Fala Prefeito” do Bom Dia Sergipe. Entre as preocupações destacadas pelo gestor está a topografia da cidade, que é considerada muito baixa e assim possibilita as inundações no período chuvoso.
Maruim faz parte da Grande Aracaju e sua população tem mais de 16.343 mil habitantes distribuídos em 93,771 Km2 de extensão territorial. Com um Produto Interno Bruto de R$ 168,850 milhões, o que representa 0,71% do PIB de Sergipe, o orçamento da região para este ano é de R$ 28,8 milhões, que serão destinados prioritariamente para a educação, saúde e obras em todo o município.
A chuva já chegou ao Estado, mas a população ainda não foi afetada. “Essa chuva faz com que todos os anos a gente fique preocupado, mas temos feito algumas ações preventivas junto com o Governo do Estado, que com certeza irão evitar outras enchentes”, disse o prefeito.
Jeferson Santos Santana já havia assumido a gestão do município no período de 2005 a 2008, o que facilitou o conhecimento das dificuldades do município. No entanto, existem reclamações da população de problemas antigos em relação à infraestrutura, saneamento básico e o lixo.
“A gente espera que a população colabore um pouco com a limpeza pública. Nós temos hoje um apoio do Governo do Estado com mais duas caçamba e uma retroescavadeira e infelizmente ainda recolhemos muito lixo pela cidade, a gente pede para que as pessoas colaborem inclusive nesse período chuvoso, para não favorecer as enchentes“, afirmou o gestor.
A agricultura é uma das principais atividades econômicas da cidade. O prefeito afirma que atividades de apoio vêm sendo realizadas desde o início da gestão. ”Nós temos atuado ativamente através da Secretaria de Agricultura, e esse ano já fizemos a distribuição de sementes de milho”, destacou.
No início da gestão o prefeito passou por uma situação difícil que foi o bloqueio das receitas da prefeitura, pela falta de pagamento de alguns servidores.  “Essa situação já foi resolvida, quando assumimos a administração nós soubemos do problema referente ao mês de dezembro e 13º salário, onde alguns servidores não tiveram os salários pagos pela antiga administração. Realmente esta ação existiu, mas fizemos um parcelamento e estamos com a receita comprometida até o final do mês de outubro para poder cumprir o acordo”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra aqui!

Por G1 Sergipe


Postar um comentário

1 Comentários

Deixe aqui seu comentário!