Maruim entra na rota dos aventureiros de jet ski

(Foto: Divulgação)
Algo pouco comum no leito do Rio Ganhamoroba, em Maruim (SE), o passeio de jet ski transformou-se um tanto habitual a partir do início do mês de setembro. No último sábado, 26, cerca de 30 pessoas reuniram-se na segunda edição do evento que tem a finalidade de exibir os potenciais turísticos do município.
A iniciativa surgiu a partir da ideia inicial do secretário de Obras, Transporte e Urbanismo de Maruim, Leônidas Carvalho, que além de trabalhar no município, pilota a moto aquática como hobby aos fins de semana. “Decidi convidar outros amigos para mostrar o potencial do município. Saímos de Aracaju pelo rio Sergipe até chegar ao rio Ganhamoroba”, comentou.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, parabenizou a coragem dos aventureiros. “Sempre é bom encontrar amigos, sobretudo os aventureiros do jet ski. Para acolher os turistas, em breve iniciaremos obras de melhorias na infraestrutura do bairro Lachez, às margens do rio Ganhamoroba”, afirmou.
“Outra ação que contribuirá bastante na recepção dos turistas, é o Plano Municipal de Saneamento Básico, que concluído em janeiro do próximo ano, vai dinamizar o uso de recursos para o tratamento de esgoto sanitário, bem como outras melhorias que mudarão visivelmente o aspecto da localidade”, concluiu o prefeito.
Os encontros de jet sky, em Maruim, acontecerão a cada dois meses com a perspectiva de aumentar o número de aventureiros do mar e impulsionar a economia e o turismo local.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários