Maruim realiza ação alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim.

Na manhã desta sexta-feira, 17, no clube municipal de Maruim, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho promoveram ações alusivas ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9.970/00.
O evento foi iniciado com o discurso do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, que destacou a importância do evento como forma de conscientizar crianças e adolescentes. Em seguida, a coordenadora do Creas, Tereza Lobão, ressaltou as formas de luta contra a violência sexual e de que forma identificar esse tipo de crime.
A delegada do município de Maruim, Mariana Andrade Amorim, falou sobre a atuação da Polícia e como agir em caso de suspeita do crime de violência sexual contra crianças e adolescentes.
O conselheiro tutelar José Fernandes apresentou aos estudantes o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Maruim nos casos de violência sexual infanto-juvenil.
O evento contou ainda com a apresentação teatral “Quebrando o silêncio” do grupo jovens do Conselho Tutelar local.
Ao final, o estudante Tarcísio, do 8º ano, do Educandário Imaculada Conceição venceu a categoria “melhor redação”. As estudantes Rosa Esther, Jamille, Emilly Vitória e Isabele venceram a categoria “melhor cartaz”.

Outras ações
  
Desde a terça-feira, 14, o Creas desenvolveu ações em escolas municipais dos povoados, como palestras e orientações às crianças e adolescentes.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários