André Moura: jornalistas e radialistas precisam ser mais valorizados

Deputado Federal André Moura (PSC) (Foto: Divulgação)

O deputado federal André Moura – líder da bancada do PSC no Congresso – comprometeu-se a lutar pela aprovação do PL 2960/1, que regulamenta o piso salarial para a categoria dos jornalistas e dos radialistas. Segundo o parlamentar sergipano, esta será uma difícil luta, mas “extremamente justa e necessária para os profissionais da área”, deixando claro que fará tudo o que estiver ao seu alcance para aprovação.
“Acredito que a remuneração destes profissionais é um dos principais entraves que a categoria enfrenta hoje. Se tomarmos como a exemplo a classe que trabalha nas capitais e nos grandes centros observaremos a concentração dos maiores proventos. Porém, nas regiões do Brasil com poder aquisitivo mais baixo, os salários chegam próximos ou até a valores menores de um salário mínimo”, afirmou André Moura.
Desde maio do ano passado, quando foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas na Câmara dos Deputados, André Moura está a frente desta luta. O deputado já recebeu, inclusive, o apoio de diversas entidades como a Federação Nacional Jornalistas - FENAJ, a Federação dos Radialistas do Brasil – FITERT, e Sindicatos Estaduais.
Por Assessoria Parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários