Representante da Secretaria  da Criança e da Juventude de Pernambuco e a coordenadora Linei Pereira

O Governo do município de Maruim, distante 30 quilômetros da capital sergipana, Aracaju; desde o início da Administração tem acenado para a valorização da Juventude.
Nesta linha de valorização, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, tem buscado apoios para o fortalecimento das políticas públicas para os jovens. Uma das primeiras ações será a criação da Secretaria Municipal da Juventude no ano em curso.
“Queremos, com a criação da secretaria, viabilizar ações em prol dos jovens do nosso município”, afirmou Jeferson Santana, prefeito de Maruim.
No mês passado, o Governo de Maruim viabilizou a participação da Coordenadora do Departamento Municipal da Juventude, Linei Pereira, em dois grandes eventos. A coordenadora participou do 14º Conselho Nacional das Entidades de Base (Coneb), realizado em Recife (PE) e da 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizada em Olinda (PE).
Para Linei Pereira, “a participação nos eventos se deu a partir da necessidade de conhecer e trocar experiências a cerca do envolvimento do jovem  com a escola e a universidade”.
 “Discutir a escola dentro do município, e as necessidades dos estudantes que precisam se locomover para estudar em outra localidade é essencial. É com base no conhecimento adquirido nos eventos é que vamos tomar a iniciativa de criar esses espaços junto às escolas e aos universitários”, ressaltou a coordenadora municipal da Juventude.
“Acredito que é na escola ou na universidade que acontece o primeiro momento de encontro e socialização da juventude. É onde o jovem pode organizar-se coletivamente a partir das suas opiniões e expectativas para mudar sua realidade”, destacou Linei Pereira.
O Ministro da Educação, Aloísio Mercadante; o Senador Randolfe Rodrigues (PSol/AP) e a Deputada Federal Manuela D’ Ávila (PCdoB/RS) foram algumas das autoridades que participaram dos debates sobre o Estatuto da Juventude, Política Nacional de Cotas entre outros temas.

Por Assessoria de Comunicação

0 Comentários