Governo do Estado entrega 11 novas ambulâncias ao Samu

Foto: Ascom / SES Sergipe

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192 Sergipe) recebeu 11 novas ambulâncias. Os novos veículos irão compor a frota que está sendo renovada e serão adaptados para Unidades de Suporte Básico e Unidades de Suporte Avançado, conforme a necessidade do serviço. 
Ainda no próximo mês, a previsão é de que outras 20 ambulâncias sejam recebidas, totalizando 31 novas ambulâncias somente este ano. Em junho de 2012, outras 30 ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado. Com essas, a renovação da frota do Samu é de mais de 100% no último ano. Somado o total de veículos adquiridos – que são 61, o investimento do Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde, representa o valor superior a R$ 8 milhões. 
A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, falou sobre a renovação de toda a frota de ambulâncias do Samu, através da parceria com o Ministério da Saúde. "O Governo Marcelo Déda, desde o início em 2007, iniciou o processo pioneiro de expansão do Serviço. O Samu realiza, hoje, uma cobertura populacional de 100%, dividido em bases descentralizadas, sendo um dos dois no Brasil com Central Única de Regulação. Por conta disso, o Ministério da Saúde nos beneficiou ajudando a fazer essa renovação. Precisamos manter a marca da dignidade, da honradez e da seriedade desse serviço e da equipe que dele faz parte. Agradeço a cada samuzeiro que veste a camisa com orgulho. A boa prestação do serviço público é um compromisso do Governo Marcelo Déda", disse.
O diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcelo Vieira, destaca que a aquisição das novas ambulâncias irá possibilitar uma reserva técnica de veículos e, dessa forma, realizar os reparos de manutenção e prevenção da frota. "Isso é um marco para nós porque nos ajuda a organizar o serviço. Mais do que disponibilizar ambulância, estamos marcando a reestruturação do serviço. Com a renovação da frota, vamos ter menos problemas com quebras e vamos poder manter uma reserva técnica. Parabéns ao Ministério da Saúde, parabéns ao Governo do Estado, parabéns a todos nós por essa conquista e que tenhamos essa marca do Samu sempre fortalecida", destacou.
De acordo com o superintendente do Samu, Saullo Sales, a previsão para a chegada das outras 20 ambulâncias é até o final do próximo mês. "A renovação de toda a frota vai dar um novo ânimo ao serviço. Isso é muito importante para nós e principalmente para a população que vai ter novas ambulâncias à disposição. Já temos equipes a postos para assumir os novos veículos e nós estamos fazendo o planejamento de reestruturação, para verificar os locais para os quais essas ambulâncias vão ser destinadas", informou.

Por Ascom / SES Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários