Dudu Braga apoia ação em combate à cegueira pelo glaucoma

Dudu Braga (Foto: Divulgação)

Dudu Braga, filho do “rei” Roberto Carlos, e sua esposa Valeska, abraçam mais uma ação do bem: a campanha de conscientização “Cuidado com o Glaucoma”. A iniciativa leva mensagem de alerta e mobilização sobre à cegueira pelo glaucoma, doença grave e silenciosa que atinge milhares de pessoas em todo País. O casal reforça a importância da informação correta e a busca de orientação oftalmológica pelo menos uma vez por ano para prevenir o surgimento da doença.
O glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo, é hereditária, tem maior incidência em pessoas acima dos 40 anos de idade e também em negros e afrodescendentes. Sem apresentar sintomas, a doença só pode ser diagnosticada por meio de exames anuais que mensuram a pressão ocular e verifica se está ocorrendo alguma perda de campo visual ou não.
Vítima do glaucoma, Dudu perdeu totalmente a visão aos 22 anos de idade e, a partir de então, teve que aprender a ver o mundo de outra forma. No começo, mais difícil, com obstáculos, descobertas, mas sempre com alegria de viver. Hoje, é com essa vivacidade que ele se dedica a produção musical e a apresentação do programa de rádio “As canções que você fez pra mim”. Cheio de carisma e bom humor, Dudu é um exemplo de superação e abraça com nobreza essa ação que é uma prestação de serviço e utilidade pública para a população.

Para saber mais, acesse: www.cuidadocomoglaucoma.com.br

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários