Prefeitura de Maruim garante transporte universitário

Estudantes participam de encontro (Foto: Ascom/Maruim)

A Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã do último sábado (26), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro, a primeira reunião com os estudantes, que utilizam o transporte com destino a Aracaju.
A reunião foi iniciada com a palavra do Secretário Municipal de Educação, José Aelmo Gomes, que ressaltou a importância do transporte para os universitários e estudantes de outros cursos, que não são disponibilizados no município. “Em outros municípios, o transporte de universitários não é disponibilizado pela prefeitura, e sim, por associação de estudantes, através do pagamento de mensalidades” acrescentou o secretário.
Em Maruim, centenas de estudantes, sejam de curso técnico ou nível superior, utilizam o serviço que é disponibilizado pelo Poder Executivo Municipal sem ônus para os beneficiados.
Para o Diretor de Transporte e Alimentação Escolar, Otoniel Bispo Pereira, o encontro serviu, também, para a apresentação das diretrizes para o ano de 2013.
No evento, a graduanda Adjane Correia defendeu o cumprimento dos horários de ida e volta, e defendeu  os itinerários

Manutenção do transporte

Na oportunidade o prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana, reafirmou seu compromisso, com os estudantes dos cursos técnicos e das graduações, em manter a oferta do transporte escolar com destino a Aracaju, Laranjeiras, São Cristóvão e Japaratuba.
“Nenhum estudante ficará sem direito ao transporte” afirmou o prefeito Jeferson Santana.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários