Paciente tem atendimento negado em Maruim

Na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 03h, a jovem Lívia Santana, levou seu sobrinho, menor de idade, à urgência da Clínica de Saúde da Família (CSF), em Maruim, município distante a 30 Km de Aracaju. 

Segundo a jovem, chegou à urgência com o seu sobrinho, que estava passando mal. Foi atendida na recepção, porém quando a técnica de enfermagem encaminhou o paciente aos cuidados do médico de pré-nome Valmiro, o atendimento foi negado. O menor, de 11 anos de idade, que não foi atendido pelo médico, foi enviado ao ambulatório. “As funcionárias presentes na urgência ficaram horrorizadas com a situação” destacou Lívia Santana. 
A jovem Lívia abriu um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Maruim. 
O portal tentou, mas não conseguiu, por e-mail e por telefone, entrar em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Marilene Dória da Fonseca. 

Problemas antigos 

O problema na saúde pública de Maruim é constante e antigo. No dia 10 de outubro do ano corrente, o portal reproduziu matéria “Tv Sergipe relata descaso na saúde pública de Maruim”. 

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Tem como postar também as coisas boas de maruim. Acho que a matéria que saiu segunda nos três jornais da TV SERGIOE, seria mais interessante a divuklgação, não acha? Menininho de recado de Jeférsaon. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esqueçeram que o menininho de recado de Jeferson, também, publicou a matéria sobre a Copa Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras? Antes de criticar o Keizer, procure ser coerente. Ah! Já viu a matéria do Cinform desta semana cobrando a RODOVIÁRIA tão prometida!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Talvez terá mais efeito depois que o TRE divulgar a lista de filiação SOB jÚDICE, sobre a duplicidade, ainda em julgamento. Aguarde. Já sei. Vc vai dizer que a dele já foi julgada? Os candidatos com dupla filização tem até o dia 07 de dezembro pra recorrer, depois sim, ainda vem o julgamento, ou ele é melhor que todos.

    ResponderExcluir
  4. Mas que vontade de ver o maior e único candidato já pré-eleito pelas pesquisas fora do páreo. mas não se precipite. tanta água ainda rola debaixo dessa ponte.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Isso não é mais novidade.
    Coitado de quem fica doente e precisa de um médico em Maruim.

    ResponderExcluir
  6. Continuamos com as mesmas dificuldades ou seja, sem medicos, falta de remêdios,ambulâncias quebradas,funcionalismo com seus vencimentos atrasados,falta de condições de trabalho,Prefeitura e suas secretarias com debitos no comércio, funcionalismo sem ânimo para o trabalho e nós Maruinenses sempre dependendo dos bons prestimos do governo estadual e federal. É como se estivessímos casados e na dependência de vizinhos para alimentarmos nossos filhos. Gostaria de dizer que nós precisamos resolver os nossos problemas com os nossos recursos, sem hipocrisia. O que mais deixa irritado, o Pai e a Mãe de Familia é ver pessoas que estão no poder dizendo que está tudo bem, tripudiando com o seu proxímo. Será que o prefeito atrasa os pagamentos das contas de combustível, almoço, caçamba de lixo, lanches, reuniões com lanches e almoços nas pousadas acauã e canoas? É Preciso que o Ministêrio Público fique sabendo das farras que é feita com o dinheiro do Povo na Secretaria de Cultura, até porque o senhor Guil diz para todo mundo ouvir que quem faz os eventos grandes no Município, é o segundo Prefeito, senhor Helmar! Estarei nos proxímos dias procurando a Promotora e entrando com uma ou mais ações. E vc, senhor guil porque está sendo conivente com tudo isto, já que fala tanto de honestidade?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!