Câmara de Vereadores promove Audiência Pública em Maruim

Poucas pessoas compareceram
Na noite desta terça-feira (25), por volta das 19h50, alguns poucos maruinenses participaram da Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, no clube local. 

Na oportunidade foram debatidas algumas questões da comunidade, como ações preparativas para o Censo Social, que acontecerá no Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, no dia 04 de novembro. 
A população teve espaço para compartilhar suas intenções, entre elas a municipalização do trânsito; revisão do código tributário; Lei do Micro Empreendedor Individual; Proibição da queima da cana-de-açúcar; Matadouro; Abrigo de Ônibus; Iluminação Pública; Dificuldades no atendimento no hospital; Dificuldades enfrentadas por pessoas com necessidades especiais; Cemitério etc. 
A Audiência Pública fez parte da sessão solene da Câmara Municipal e contou, apenas, com 5 vereadores: Moacir Mota (PP), Angélica (PSD), Rocha (PSC), Gildo (PSC) e Peron (PV). 
Na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h, a secretária de saúde e saneamento do município, Marilene Dória da Fonseca, ocupará a tribuna da Câmara para prestar esclarecimentos aos edis. 

Texto e imagem: Keizer Santos

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Isso é tipico da população de Maruim, que so sabem criticar não só essa Administração mais tambem as que passaram, quando chega a hora de procurar o melhor para a cidade não comparecem a Audiência, tenho certeza que muitos chegaram no final da Audiencia para ir pedir alguma coisa aos Vereadores. São essas coisas que mim deixa triste e que não ajudam a nossa cidade a melhorar, a crescer e ser uma cidade que todos sonham.

    E nem alguns dos vereadores tem comprometimento com a cidade, voce ve nessas horas. A maioria dos nossos vereadores não tem as minimas condições de fazer parte do poder legislativo do nosso municipio.

    Mais o Presidente da Casa esta de parabens por romover essa Audiencia, e que venham outras pois e se tentendo que se consegue, então vamos coninuar tentando com a mesma garra de uma melhor cidade para todos independente de politica.

    ResponderExcluir
  2. A Audiência Pública foi,infelizmente, um fracasso de público.A população demonstrou que tem interesses particulares e esquece que o "bem público" se refere a todos.Mas se quem não participa fica sem condições morais de criticar, porque aqueles que atuam são alvo de insinuações maldosas de só possuírem intenções políticas em cada gesto que praticam?Quem está no poder deve decidir se quer uma comunidade ciente dos seus deveres e cobradora dos seus direitos ou se quer marionetes totalmente manipuladas e facilmente enganadas na hora do voto.Desejo um dia ver( e se isso for utopia,temos condições de tornar realidade)um povo esclarecido, confiante na sua força e ajudando aos governantes a exercer o seu papel com dignidade e honestidade, um povo que não se venda por qualquer "bagatela" ou quaisquer promeças que obviamente não serão cumpridas, um povo que não escolha qual político merece ou não o seu protesto,que esqueça na maioria das vezes da política partidária e pratique a política do ser cidadão.

    ResponderExcluir
  3. A Audiência Pública foi,infelizmente, um fracasso de público.A população demonstrou que tem interesses particulares e esquece que o "bem público" se refere a todos.Mas se quem não participa fica sem condições morais de criticar, porque aqueles que atuam são alvo de insinuações maldosas de só possuírem intenções políticas em cada gesto que praticam?Quem está no poder deve decidir se quer uma comunidade ciente dos seus deveres e cobradora dos seus direitos ou se quer marionetes totalmente manipuladas e facilmente enganadas na hora do voto.Desejo um dia ver( e se isso for utopia,temos condições de tornar realidade)um povo esclarecido, confiante na sua força e ajudando aos governantes a exercer o seu papel com dignidade e honestidade, um povo que não se venda por qualquer "bagatela" ou quaisquer promeças que obviamente não serão cumpridas, um povo que não escolha qual político merece ou não o seu protesto,que esqueça na maioria das vezes da política partidária e pratique a política do ser cidadão.

    ResponderExcluir
  4. O presitente da casa esta de parabens???é isso mesmo??minha nossa,em que mundo estamos,a alguns meses atras,esse mesmo vereador que voce esta dando os parabens foi PRESO,ISSO MESMO,PRESO!!!esse senhor,se estivessemos num pais justo,estaria enjaulado,por quebra de decoro,no mininmo,para nao falar o que ele ja fez com o dinheiro publico!!!VOCE É UM FANFARRAO MESMO!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!