E a Secretaria Municipal da Juventude? Onde está?

No dia 30 de Março será comemorado o Dia Mundial da Juventude, mas o jovem maruinense tem algum motivo para comemorar? Certamente Não!
Na Maruim atual, a juventude não tem oportunidade, pois até os empregos (as melhores oportunidades) que surgem na Prefeitura Municipal de Maruim, o maior empregador local, são preenchidas com pessoas que residem em Aracaju.
Nas diversas áreas sociais, a juventude maruinense, enfrenta dificuldades para ser inserida. Lazer, Educação, Trabalho, Transporte, Saúde... Enfim, desde a falta de espaços para o lazer como o ingresso em cursos profissionalizantes úteis, e não cursos fajutos, que não levam a lugar nenhum.
Porém, este cenário poderia ser diferente, se o chefe do Executivo Municipal cumprisse uma promessa de campanha, que seria a criação da Secretaria Municipal da Juventude. Claro que só a Secretaria não acabaria com esta situação desagradável, mas contribuiria, gradativamente, para mudar o cenário com a adoção de políticas públicas para os jovens de nossa cidade.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. POis é, meu caro Keizer! Se os chefes do executivo cumprissem com as promessas de campanha, seria bem melhor para a juventude de nosso Estado. Faço a seguinte pergunta: Onde estão os nossos jovesn hoje? Que lugar eles ocupam na sociedade?
    Vamos lutar pelos ideais da juventude, pois juntos somos fortes para vencer essa luta!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!