Sintese atribui nota 2,0 à Educação de Maruim


O Sintese (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe) atribuiu no dia 29 de dezembro de 2009 as notas aos prefeitos sergipanos e ao Governador do Estado.
O Governo de Sergipe recebeu nota 4,6 e a maioria das gestões municipais teve notas abaixo de 5,0.
De acordo com o portal do Sintese, a implantação do piso salarial foi fator determinante. Dos 74 municípios, 31 ainda não implementaram o piso, sendo que em oito as negociações já foram encerradas, mas ainda falta a aprovação da lei.
Em 23 municípios a negociação não foi fechada e isso refletiu e muito nas notas dadas pelos educadores. Em 17 municípios as notas ficaram abaixo de 2,0. Somente 10 administrações municipais tiveram notas maiores que 5,0. A maior nota foi da gestão da prefeita Esmeralda Cruz, de Carmópolis, com 7,4 e a menor nota foi para o prefeito de Itabi, Rubem Feitosa Melo, com 0,3.
Na avaliação do sindicato, a média baixa se deve a vários fatores, por exemplo, a não implantação da Gestão Democrática; o processo de implementação do piso salarial e a falta de reforma das escolas.
“Apesar da dificuldade para a implantação o fato do piso salarial já estar em vigor na rede estadual foi predominante para o aumento da nota para o governo estadual, mas a gestão da Secretaria da Educação ainda está muito longe de proporcionar uma educação pública de qualidade”, disse Joel Almeida, presidente do SINTESE.


Por Redação*
Imagem: Adaptada do Portal do Sintese (www.sintese-se.com.br)
* Com informações do Portal do Sintese (www.sintese-se.com.br

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Kleberpensador@hotmail.com10 de janeiro de 2010 às 12:38

    Até quando iremos fingir que estamos satisfeitos, só pq temos medo de ir á luta! Na verdade o povo ñ é mal educado e sim sem educação! A vergonha é maior. A nota 2 é pra ñ ser negativo!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quando maruim vai pagar o piso aos professores? e quando o plano de carreira vai ser aprovado?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!