Tarifa da linha Aracaju/Maruim está sendo cobrada de forma irregular

Ao contrário do que foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado da segunda-feira (11), membros da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe (COOPERTALSE) estão cobrando a tarifa de R$ 5,50 referente à linha Aracaju/Maruim. O valor é maior que o estabelecido de R$ 5,28.

Procurada pela Redação, via WhatsApp da Cooperativa, ninguém respondeu aos questionamentos sobre a ação irregular. Os cooperados estão cobrando o valor da tarifa divergente do que foi estabelecido no Diário Oficial. 

Em relação ao aumento da tarifa, o diretor de transportes e trânsito do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/SE), Everton Menezes, disse ao Portal Infonet, que o reajuste ocorre por conta do aumento dos combustíveis.

“Diante dos aumentos desenfreados dos combustíveis na casa de 30% em sete meses, fomos provocados pelas cooperativas solicitando um reequilíbrio nos valores das passagens. Depois de muita análise, o Conselho Estadual de Transportes, levando em consideração a dificuldade da população, aprovou 20% de reequilíbrio no tarifável. Não é um aumento anual e sim um reequilíbrio”, disse o diretor ao portal.


Publicação no Diário Oficial do Estado:



Por Redação 

Foto: Bruno Silva




Postar um comentário

0 Comentários