Secretário Josué Modesto visita escolas estaduais em Maruim

O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, dando continuidade a sua rotina de fazer visitas não agendadas a escolas da rede estadual de ensino, esteve na manhã desta sexta-feira (29), no município de Maruim, onde visitou duas unidades escolares. A primeira foi o Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, onde foi recebido pela diretora Jane Marli Reis. Atendendo atualmente a 460 alunos matriculados, essa unidade de ensino encontra-se bem estruturada e foi elogiada pelo secretário.


O professor Josué percorreu todas as instalações e conheceu os diversos ambientes da escola. Um dos pontos que chamou a atenção foi a biblioteca, que, segundo a diretora, é bastante frequentada pelos alunos. “Muitos deles até fazem parte da Academia de Letras de Maruim, participam de eventos e têm trabalhos literários”, afirmou. Ainda segundo a gestora, os recursos do Profin recebidos estão sendo plenamente utilizados para melhorar a estrutura. Com a verba já foram adquiridos materiais escolares, equipamentos como TV e notebooks, e algumas áreas do colégio estão passando por minirreformas.


“Essa é uma escola muito bonita, com uma estrutura muito boa, e vejo que ainda pode melhorar muita coisa. A direção tem feito bom uso dos recursos do Profin para dar uma repaginada no colégio. Ela sabe o que é urgente e prioritário para melhor atender aos alunos”, disse o secretário Josué Modesto. Ele explicou ainda que no fim deste ano todas as escolas receberão uma nova parcela do Profin, para ser utilizada em 2022.

 

A segunda escola visitada foi o Centro de Excelência Doutor Alcides Pereira, que atende a 340 alunos do ensino médio em tempo integral. Nessa unidade de ensino o professor Josué conheceu a estrutura acompanhado da secretária da escola, Fabiana Elaine da Silva, que também é presidente do Conselho Escolar. Por ser um centro de excelência, a unidade de ensino está na lista de escolas que passarão por reformas. Josué Modesto visitou as salas, laboratórios, quadra esportiva e verificou o armazenamento dos alimentos. Segundo Fabiana Silva, a distribuição dos kits de merenda está em dia. Já o laboratório de informática está atualmente com 12 computadores que estão sendo plenamente utilizados pelos alunos e professores.


O diretor Manoel Henrique Júnior destacou que “a visita do secretário foi de extrema importância para a comunidade escolar, pois assim se visualiza melhor as necessidades estruturais e pedagógicas da nossa escola. Apesar das nossas reuniões virtuais e da frequente comunicação entre secretaria e escola, há problemas e demandas particulares que a observação in loco do secretário ajuda a trazer ações mais efetivas para solucioná-los"

 

Em ambas as escolas o secretário Josué Modesto também conversou com funcionários e estagiários, falou sobre a participação dos alunos no Saese e conheceu as demandas dessas unidades escolares.


Fonte: Seduc/SE

Postar um comentário

0 Comentários