Os estudantes matriculados no Ensino Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade de Nível Médio, já podem se inscrever no Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) para preenchimento de vagas de estágio no Poder Judiciário. Os interessados devem se cadastrar no período de 4 a 15 de outubro, no endereço eletrônico do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela organização da seleção: https://bit.ly/3Fc0ege.

As vagas são para as comarcas de Aracaju, Aquidabã, Arauá, Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Capela, Carira, Carmópolis, Cedro de São João, Cristinápolis, Estância, Frei Paulo, Gararu, Indiaroba, Itabaianinha, Itaporanga D’ajuda, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora das Dores, Pacatuba, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, Riachão do Dantas, Riachuelo, Ribeirópolis, São Cristóvão, Simão Dias, Tobias Barreto e Umbaúba.

Para concorrer a vaga é necessário ter entre 16 e 18 anos de idade e estar devidamente matriculado no curso de nível médio. O candidato selecionado cumprirá carga horária de quatro horas/dia e receberá bolsa auxílio mensal de R$ 535,71, além de auxílio transporte no valor de R$ 160,00, equivalente a 20 dias úteis, referente ao valor atual da passagem da região metropolitana de Aracaju.

De acordo com o supervisor de atendimento do CIEE em Sergipe, Franklin Nunes, essa é uma grande oportunidade para estudantes do ensino médio de várias cidades de Sergipe começarem a experiência profissional por meio do estágio. “Além do aprendizado sobre as rotinas administrativas de um grande órgão público, os jovens poderão desfrutar de experiências como relacionamento, comunicação, postura, comportamento e atitudes no mundo corporativo que somente a prática diária poderá ensinar. Trata-se de vagas de estágio, mas com impactos na vida e na formação desses estudantes. O Tribunal de Justiça e o CIEE sempre mantêm essa parceria, acreditando que o jovem pode começar a fazer a diferença hoje”, declarou.

A seleção dos candidatos será por meio de prova objetiva online, que tem aplicação prevista para o dia 21 de outubro, e será composta de 30 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, baseadas no conteúdo programático, como ortografia, acentuação gráfica, pontuação, emprego, classificação e flexão das palavras (substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome e verbo), emprego de tempos e modos verbais; significação das palavras (antônimo, sinônimo, sentido próprio e figurado); concordância verbal e nominal; crase e plurais.

Mais informações podem ser obtidas no edital: https://bit.ly/3AiW4je.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários