Segundo o boletim nº 54 da Secretaria Municipal de Saúde de Maruim, uma pessoa do sexo feminino, 91 anos, que possuía comorbidades como cardiopatia e hipertensão arterial sistêmica, foi o nono óbito registrado no município por complicações decorrentes do novo coronavírus (COVID-19). O óbito foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (08).
O Município de Maruim adquiriu mais testes rápidos, que são necessários para identificar o maior número de pessoas contaminadas e, consequentemente, retirá-las de circulação, em isolamento domiciliar. Esta atitude pode resultar no aumento de casos confirmados, mas amplia o número de pessoas que cuidarão de sua saúde da maneira correta, evitando a disseminação do vírus.
Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147. Dúvidas, orientações e sugestões sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus, mande um zap para (79) 98175-9364.

Com informações da Prefeitura de Maruim


0 Comentários