Rogério Carvalho vai ter penhorado 30% do seu salário para pagamento de dívida eleitoral


O portal G1 Sergipe noticiou nesta quarta-feira (17), que o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), determinou a penhora de 30% do salário do senador Rogério Carvalho (PT). A medida visa quitar dívida a um empresário, que foi contraída na campanha eleitoral de 2014. 

O senador tem 15 dias para depositar, em juízo, o valor correspondente à diferença entre a avaliação e o valor da dívida, equivalente a R$ 156.742,05.

De acordo com a reportagem do G1, no mês passado, o advogado Edgard de Faro Rollemberg Filho, que representa a empresa credora, explicou que a dívida é de responsabilidade do partido e de Rogério Carvalho. O valor do imóvel representa apenas cerca de 1/5 dessa dívida, 30% da remuneração do senador deveria ser bloqueada para a quitação. O advogado acrescentou que esse valor deve ser descontado até que toda a dívida seja paga ou até que o mandato acabe.

A decisão cabe recurso e a Redação do Jornal de Maruim está à disposição do senador para publicar sua versão, conforme direito constitucional. 

Com informações do G1 Sergipe 
Foto: Viola Jr./Câmara dos Deputados

Postar um comentário

0 Comentários