A Secretaria de Saúde e Saneamento do Município de Maruim informa nesta terça-feira (26), através do Boletim nº 19, a confirmação do décimo oitavo caso de contaminação de coronavírus (COVID-19). Trata-se de um homem de 36 anos de idade do Conjunto Albano Franco, que está bem e em isolamento social. Na oportunidade, a Secretaria também informou a alta médica de 1 paciente.
Dos 18 casos confirmados, 13 já receberam alta médica. Com este caso, o conjunto Albano Franco já é o local com mais casos confirmados em Maruim com 6 casos.


Os casos CONFIRMADOS são pessoas que testaram positivo para COVID-19; os casos SUSPEITOS são aqueles que foram testados e estão aguardando os resultados; os casos de ALTA MÉDICA são aqueles, que os infectados foram medicados e cumpriram a quarentena; os casos DESCARTADOS são pessoas, que eram suspeitas, mas testaram negativo; os casos MONITORADOS são pessoas, que tiveram contato com infectados, mas não apresentaram sintomas, ou ainda aqueles que apresentaram sintomas da síndrome gripal.


A Secretaria ressalta, que os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, são tosse, febre e dificuldade para respirar. Ao apresentar este quadro, o paciente deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316. A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza um número para sanar dúvidas através de mensagens via aplicativo whatsapp (79) 98877-8489, das 07h às 17h. Para denúncias ligue 181 ou 190.


Fonte: Prefeitura de Maruim


0 Comentários