CONSELHO TUTELAR: Prazo para protocolar recurso contra resultado da prova expirou

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Maruim/SE, informa que o prazo para contestar o resultado da prova para o cargo de conselheiro tutelar já expirou. O resultado da prova foi divulgado no dia 05 de julho e de acordo com o Art. 13 do edital nº 01/2019, publicado no dia 08 de abril de 2019, no Diário Oficial do Município, o recurso para contestar o resultado da prova de conhecimento específico deveria ser efetuado à comissão especial no prazo de 05 dias.

A prova de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Língua Portuguesa e Redação foi realizada no dia 30 de junho de 2019 sob fiscalização do CMDCA e do Ministério Público do Estado de Sergipe. 23 candidatos foram aprovados e apenas 01 candidato protocolou recurso e obteve êxito.

O processo de escolha dos cinco membros titulares e cinco membros suplentes compreende as seguintes etapas: inscrição; prova de aferição de conhecimento de caráter eliminatório; propaganda eleitoral; votação popular; capacitação dos eleitos e seus respectivos suplentes; nomeação e posse.


Os cinco candidatos mais votados serão eleitos membros do Conselho Tutelar de Maruim para o quadriênio 2020/2023. A votação popular acontecerá no dia 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h. Para votar, o eleitor deve ser maior de 16 anos de idade e comparecer ao local de votação com documento com foto e título de eleitor do município de Maruim.

Fonte: Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários