Seminário para beneficiários do programa 'Mão Amiga' acontece nesta terça-feira, 18

(Foto: Seidh Sergipe)
Os beneficiários do programa 'Mão Amiga' devem participar do seminário de capacitação, que acontece nesta terça-feira, 18, às 8h30, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto (ao lado da Escola Municipal Cel. Sabino Ribeiro), em Maruim/SE.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Amanda Santana, no seminário, os cortadores de cana-de-açúcar receberão orientações sobre o programa, informações sobre outros benefícios públicos e sobre o desenvolvimento da prática extrativista da cana-de-açúcar no município. “É fundamental a presença do trabalhador, pois a participação neste seminário é pré-requisito para a manutenção do benefício, caso contrário, o cortador de cana-de-açúcar ficará impossibilitado de receber a quarta e última parcela do benefício”, afirmou.
A coordenadora acrescentou ainda que o beneficiário que não puder comparecer ao evento deve enviar um membro da família munido da carteira de identidade da pessoa que está cadastrada no programa.
O programa da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) atua em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maruim e com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, através do CRAS.

O programa

O programa Mão Amiga foi criado em 2009 com o intuito de promover transferência de renda aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra. Em Maruim, mais de 100 cortadores de cana-de-açúcar estão cadastrados no programa. o Programa de Transferência de Renda e Geração de Cidadania 'Mão Amiga' também atende a 14 municípios sergipanos da citricultura, já tendo beneficiado 4.312 catadores de laranja entre janeiro de 2015 e junho deste ano.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim com informações da Seidh

Postar um comentário

0 Comentários