Governo realiza reparos emergenciais no Terminal Luiz Garcia

(Foto: Jorge Reis/Seinfra)
Com o objetivo de propiciar segurança e bem-estar aos usuários do transporte público intermunicipal, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realiza reparos emergenciais no Terminal Rodoviário Luiz Garcia (Rodoviária Velha), no centro de Aracaju.
Com investimentos de aproximadamente R$ 100 mil, os serviços compreendem a recuperação na parte estrutural danificada, reparo nas grelhas das bocas de lobo nos arredores do terminal, substituição das luminárias danificadas e lâmpadas queimadas, reparos na marquise e substituição dos degraus de mármore da escada que estão quebrados, além da reforma de um boxe no primeiro andar onde será instalado um posto policial.

Mais comodidade

De acordo com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a maior parte dos reparos acontecerá nos dois banheiros. “Embora tenha passado por uma reforma há cerca de um ano e meio, os banheiros encontravam-se deteriorados devido ao grande fluxo de pessoas. A princípio interditamos o masculino, porém, a fim de não prejudicar o atendimento aos milhares de usuários que transitam diariamente no local, foram instalados oito banheiros químicos para suprir temporariamente as necessidades”, explica.
Ele acrescenta que a reforma nessas dependências reduzirá despesas. “Além da substituição das portas, das instalações elétricas e hidráulicas, aplicaremos revestimento cerâmico nas paredes, e faremos a substituição das descargas hidras por acopladas, o que reduzirá consideravelmente o consumo de água que é muito alto”, detalha.
Valmor Barbosa diz ainda que a obra trará inúmeros benefícios aos usuários do terminal. “Sabemos que toda e qualquer obra em seu estágio inicial gera inconvenientes, no entanto, estamos fazendo o possível para minimizar os transtornos e, nos próximos 60 dias os serviços estarão finalizados, oportunizando às milhares de pessoas que transitam diariamente mais conforto e segurança”, afirma.


Por Ascom/Seinfra

Postar um comentário

0 Comentários