Brigada itinerante contra Aedes aegypti visitou mais de cinco mil domicílios em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Durante os dias 16 e 18 de março, a Brigada itinerante de combate ao mosquito Aedes aegypti, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde, visitou 5.500 imóveis no município de Maruim (SE). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.
Durante a ação, que faz parte de uma mobilização nacional incentivada pelo Ministério da Saúde, agentes de endemias de Maruim também participaram do mutirão, que vistoriou residências e terrenos baldios com objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Para o secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, o trabalho da brigada é de fundamental importância. “Apesar da visita da brigada, o município já havia adotado uma força-tarefa. Este trabalho visa reforçar o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias municipais”, frisou.
O secretário destacou as ações desenvolvidas nas escolas. “A partir do dia 28 de março vamos retomar o ciclo de palestras nas escolas de Maruim com o intuito de ampliar a disseminação das orientações de prevenção contra o mosquito”, concluiu o secretário José Souza.
De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, Sergipe está entre os dez estados que superaram a meta estabelecida. Mais de 700 mil imóveis urbanos foram visitados em 75 municípios.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim


Postar um comentário

0 Comentários