Petrobras abre processo seletivo para Jovem Aprendiz, em Sergipe

Nos dias 21 e 22 de março de 2016 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para a 5ª edição do PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ (PPJA) no Estado de Sergipe, com o objetivo de preencher 75 vagas para compor o quadro de Jovem Aprendiz.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da Sociedade Semear (www.sociedadesemear.org.br) a partir das 14 horas do dia 21/03/2016, ate às 23h59 do dia 22/03/2016. O Edital de Inscrição já está disponível para consulta (leia edital).
Os selecionados receberão um salário mínimo e cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais. O PPJA terá duração de 24 meses.
Para se candidatar a uma vaga o jovem deve atender aos seguintes critérios:

- Ter idade entre 17 a 19 anos;
- Estar matriculado e frequentando regularmente a ESCOLA PÚBLICA, a partir do 9º ano do ensino fundamental ou EJA equivalente ou ter concluído a educação básica em Escola Pública;
- Estar em condições de vulnerabilidade social (baixa renda, por exemplo);
- Ser residente no município para o qual irá se candidatar a vaga. No caso dos Municípios de Laranjeiras e Maruim os jovens tem que residirem nos seguintes povoados: Pedra Branca e Bom Jesus (Laranjeiras) e Pau Ferro (Maruim).
Os jovens deverão acessar o site da Sociedade Semear ler atentamente o EDITAL DE INSCRIÇÃO e certificar-se de que atende a todos os pré-requisitos exigidos para o ingresso no Programa. Em seguida, deve preencher TODA a ficha de inscrição.
O processo seletivo envolverá ainda as etapas de entrega de documentação, entrevista e visita domiciliar.
O resultado de cada etapa será divulgado no site da Sociedade Semear e no mural informativo na sede da Instituição.
As 75 vagas serão distribuídas entres os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Maruim (Povoado Pau Ferro), Laranjeiras (Povoados Bom Jesus e Pedra Branca) e Riachuelo.

O programa

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz – PPJA foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes.Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.

Dúvidas e outros esclarecimentos através do (79) 3022-2052.

Leia o EDITAL DE INSCRIÇÃO

Por Assessoria de Imprensa
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!