IFS abre 200 vagas para cursos técnicos em Estância e Itabaiana

(Imagem: Prefeitura de Congonhas/MG)
Pesquisa realizada pela Consultoria Manpowergroup revelou que os cargos técnicos são os postos que as corporações mais têm dificuldades para preencher hoje no Brasil. Em consonância com as necessidades do mercado, o Instituto Federal de Sergipe está ofertando 200 vagas nas cidades de Estância e Itabaiana para cursos técnicos na forma subsequente. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de fevereiro.
O ensino técnico é considerado uma grande necessidade e uma das possibilidades de elevar a qualidade da mão-de-obra no País. Neste Processo Seletivo, estão sendo ofertadas, em Itabaiana, 40 vagas no curso de Manutenção e Suporte em Informática e mais 40 no de Agronegócio. Já em Estância as oportunidades são voltadas para Edificações, com 80 vagas em dois turnos, e Recursos Pesqueiros, com 40. Os cursos subsequentes são ofertados somente a pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e têm a duração de dois anos.

Seleção

Para se inscrever na seleção, o candidato deve ser dirigir ao Campus que deseja concorrer à vaga das 8 as 11 e das 13 às 16 com a cópia e o original do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração que conste as médias gerais do 1º ao 3º ano ou Certificação do Enem acompanhado das notas por área de conhecimento, além de formulário específico preenchido e cópias de RG e CPF.
A seleção ocorrerá através da análise do histórico escolar do ensino médio e não por meio da aplicação de provas. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do primeiro ao terceiro ano ou das áreas de conhecimento do ENEM até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O resultado será divulgado no dia 7 de março.

Endereço do Campus Itabaiana: Trav. Dr. Augusto César Leite, 165 (antigo Colégio Didático) – Bairro: Centro- Itabaiana – Sergipe

Endereço do Campus Estância: Rua Café Filho Nº 260 - Bairro Cidade Nova - Estância - Sergipe

Cronograma

Inscrição: 18/01 a 19/02/2016
Divulgação do Resultado Final: 07/03/2016
Matrícula 1ª Chamada: 10, 11 e 14/03/2016

Acesse o edital nº 3 de 2016 (Itabaiana)

Acesse o edital nº 4 de 2016 (Estância)

Por Ascom/IFS

Postar um comentário

0 Comentários