Prefeitura promove melhorias no sistema de coleta de lixo em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A partir desta terça-feira, 19, o sistema de coleta de lixo do município de Maruim ganha um novo reforço, pois começa a circular o caminhão compactador de lixo, veículo doado pela Fundação Nacional de Saúde em Sergipe (Funasa/SE). Na oportunidade, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, também celebra a entrega aos mecânicos, coveiros, garis e demais trabalhadores, de 44 kits de fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPI’s). 
A iniciativa, segundo o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, visa a modernização do sistema de coleta de lixo e dos demais serviços básicos e essenciais. “Pela primeira vez na história, o município de Maruim coloca à disposição um veículo apropriado para a coleta do lixo. Além disso, também optamos em oferecer uma melhor condição aos trabalhadores com aquisição dos EPI’s”, afirmou.
O caminhão compactador de lixo foi doado pela Funasa a partir de convênio celebrado com o município de Maruim. O veículo tem capacidade para transportar cerca de três toneladas de resíduos sólidos por viagem. Em relação aos fardamentos, foram adquiridos kits compostos de camisa, calça, chapéu, luvas e botas, além de outros equipamentos de proteção individual.
O trabalhador José Francisco dos Santos disse ser grato pela realização desta ação. “Fico muito feliz, pois com estes equipamentos vamos trabalhar sem colocar em risco a nossa saúde”, frisou.
O próximo passo que será adotado, de acordo com o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Cardoso, será a implantação da coleta seletiva. “Desde o ano passado estamos lutando pela implantação do sistema no município, ainda aguardamos a liberação de um veículo para auxiliar este trabalho, que vai dinamizar ainda mais a forma de coleta em Maruim”, pontuou.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários