CIEE inscreve para programa Aprendiz Legal

(Foto: Wágner Tamanaha)
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está convocando jovens para preenchimento de 2 mil vagas de aprendizagem abertas em todo o País. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente através do site ou nas unidades da rede nacional do CIEE, cujos endereços podem ser encontrados no mesmo site do cadastro.
O programa Aprendiz Legal visa formar jovens com idade entre 14 e 24 anos para entrar no mercado de trabalho. Além de participarem de atividades práticas nas empresas, recebem aulas teóricas, um dia por semana, ministradas pelo CIEE nas modalidades: auxiliar de alimentação; auxiliar de produção; logística; ocupações administrativas; práticas bancárias; telemática; telesserviços; turismo e hospitalidade e comércio e varejo.

Programa Aprendiz Legal

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. 
Com mais de 71 mil aprendizes em capacitação em todo o País, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens com perfil exigido pela Lei da Aprendizagem (10.097/00). O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais.
O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. O CIEE oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos jovens como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

Por Ascom/CIEE

Postar um comentário

0 Comentários