Retomada obra de terraplanagem para construção de 95 casas em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A obra de terraplanagem para construção de 95 casas no povoado São Vicente, em Maruim (SE), foi retomada nesta terça-feira, 10. A paralisação ocorreu para adequação do projeto quanto à necessidade de resgate arqueológico da área cercada da capela do antigo Engenho São Vicente.
A obra faz parte de convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maruim, que prevê um investimento de R$ 1.603.792 para implantação dos serviços de rede de água e de esgoto, terraplanagem e pavimentação. Após esta fase, estima-se que até o primeiro semestre de 2016, a obra de construção das 95 casas seja iniciada. Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a obra será o maior marco da gestão. “Somos gratos ao Governo do Estado, que não hesitou em nenhum momento em ajudar esta população. Diariamente, a comunidade do São Vicente sofre com as condições precárias de habitação”, afirmou.
“Em 2011, antes de assumir a gestão municipal, havia visitado a comunidade com o governador Jackson Barreto para solicitar a construção das casas. O governador acompanhou de perto a realidade dos moradores do São Vicente”, concluiu o prefeito Jeferson Santana.

Em novembro de 2013, na oportunidade em que o governador Jackson Barreto esteve em Maruim, um grupo de moradores havia cobrado o início da construção das casas. Em maio de 2014, quando havia assinado a ordem de serviço para urbanização da Avenida Lourival Baptista, o governador autorizou, também, a construção das 95 casas para a comunidade do São Vicente.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários