“Com instalação de fábrica, vamos buscar cursos profissionalizantes para população”, afirmou prefeito de Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A partir da confirmação da instalação da unidade de produção de cimento no município de Santo Amaro das Brotas, a 37 km de Aracaju, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, anunciou em reunião nesta terça-feira, 3, que vai buscar parcerias para a oferta de cursos profissionalizantes para a comunidade local. Segundo o gestor, a medida visa qualificar a população como forma de preparação para a instalação da unidade fabril do Grupo M. Dias Branco do Ceará, por meio da subsidiária Cimento Apodi.
“Na construção da fábrica, estima-se que sejam gerados mais de 2 mil empregos. Com uma mão de obra qualificada, vamos nos antecipar para que a população de Maruim tenha oportunidade no momento da contratação”, afirmou o prefeito Jeferson Santana. “Outro ponto positivo para o município de Maruim é a proximidade com o local de instalação da unidade fabril”, ressaltou.
Durante a reunião, que contou com a presença de representantes comerciais do Colégio Técnico Henrique Hennry, para apresentação de uma proposta de trabalho, o prefeito disse que vai analisar todas as variáveis para implantar os cursos no município. “Esperamos que no início do próximo ano, a oferta de curso seja disponibilizada. Em breve serão divulgados os procedimentos para a seleção dos candidatos”, pontuou o prefeito.
O grupo cearense M. Dias Branco pretende iniciar a terraplanagem do local assim que obtiver a licença ambiental. A previsão é que sejam produzidas 4.000 toneladas/dia e sejam gerados 500 empregos diretos.

Participaram da reunião, o diretor geral do Colégio Técnico Henrique Hennry, Adilson Avelino, os representantes comerciais Carolline Melo, Maria Auta Arnaldo e Melquíades Freitas.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários