Prefeitura de Maruim promove dia de lazer para crianças e idosos

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Com o objetivo de proporcionar um dia de lazer diferente, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, promoveu nesta quinta-feira, 26, uma tarde no parque de diversões instalado no município para as comemorações da Festa de Cruz de Bela.
Cerca de 30 idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e 60 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram da tarde de lazer no parque. Segundo a coordenadora do Cras, Amanda Santana, a ação é fundamental, pois promove a consolidação no meio social. “Sempre diversificamos a forma de lazer das crianças e dos idosos para não ficar algo repetitivo. Através destes momentos, queremos deixar o convívio mais contagiante”, afirmou.
Dona Enedite Santos, que faz parte do grupo de idosos do Cras, garantiu que ainda tinha energia para brincar no parque. “Aqui lembro a minha infância. Se deixar fico até amanhã”, brincou.
Diariamente, os idosos participam de atividades de renda irlandesa, ginástica e artesanato. Já as crianças, participam de atividades esportivas, dança, artesanato, oficinas de informática, flauta e violão.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários