Prefeito de Maruim solicita posto regional de identificação à SSP

(Foto: Luiz Valério/SSP)
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, esteve reunido com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, na manhã desta quarta-feira, 11, a fim de solicitar a instalação de um posto regional de identificação no município. Também participaram da reunião, o coordenador municipal Genilson Moura e o coordenador geral de Perícias da SSP, Moisés de Oliveira Chagas.
De acordo com o prefeito Jeferson Santana, o município de Maruim está situado em uma posição estratégica dentro de sua região. “Com a instalação do posto, além de beneficiar os moradores de Maruim, a população dos municípios circunvizinhos também seria beneficiada”, alertou.
Para o gestor, além da comodidade com a instalação do posto regional do instituto de identificação, o município agilizaria a emissão de documentos, que seriam entregues no mesmo dia. “Atualmente, mantemos um posto pequeno, que atende, consequentemente, a uma demanda menor. Porém, com a ampliação, vamos propiciar uma nova dinâmica na confecção do documento de identificação, que seria confeccionado no mesmo dia”, pontuou Jeferson Santana.

Desde o segundo semestre do ano passado, o município de Maruim mantém o Espaço da Cidadania, na Casa dos Conselhos, que emite carteira de identidade duas vezes por semana. Segundo o coordenador municipal, Genilson Moura, quase 300 carteiras são emitidas, mensalmente, em Maruim.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários