Inscrições para Festival Sergipano de Música Popular encerram dia 12

(Foto: Divulgação)
Músicos, compositores e interpretes da noite aracajuana têm até esta quinta-feira, 12, para se inscrever no 1º ‘Prêmio um Banquinho, Uma Canção - Festival Sergipano de Música Popular’. Promovido pelo Instituto Banese em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a iniciativa busca revelar, reconhecer e incentivar talentos da música local.
Viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival foi elaborado para ser um evento democrático, com ampla participação dos profissionais da música que se apresentam em casas noturnas, bares, restaurantes e outros ambientes. A proposta visa incentivar e valorizar a prática da música como arte, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento sociocultural do Estado.
O concurso será dividido em três etapas sequenciais, onde serão selecionados os 18 participantes que obtiverem as melhores notas da comissão de avaliação. Estes formarão três chaves, das quais serão selecionados, para a próxima fase, os três, de cada, que obtiverem as melhores notas. Já na fase final, os nove músicos terão, além de premiação em dinheiro, o direito a gravar um DVD com as apresentações nessa fase.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas mediante entrega e protocolamento do material solicitado no edital, até esta quinta-feira, 12, das 8h às 13h, na sede da Secretaria do Estado da Cultura, situada na rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, CEP 49.020-150. Para obter mais informações e visualizar os formulários de inscrição, basta acessar este site.

Por Ascom/Secult

Postar um comentário

0 Comentários