Lançamento do livro “Personalidades Políticas de Canindé de São Francisco”

Escritora Egicyane Lisboa (Foto: Digitais Notícias)
No dia 21 de novembro de 2015, às 19h na Câmara dos Vereados de Canindé de São Francisco, a jornalista e pesquisadora, Egicyane Lisboa lançou seu livro “Personalidades Políticas de Canindé de São Francisco”. O livro apresenta um pouco da biografia e trajetória política de 15 nomes (ex-prefeitos) que trabalharam para o bem comum e o desenvolvimento do Oasis do Sertão. São estes: Ananias Fernandes Santos, Manoel Feitosa Sobrinho, Francisco Machado Costa, Domingos Gerônimo dos Santos, Salomão Porfirio de Britto, Manoel Gomes Feitosa, Jorge Luiz Carvalho Santos, Francisco Alberto Fernandes Feitosa, José Francisco Nascimento, Delmiro de Miranda Britto, Hortência Carvalho, Genivaldo Galindo da Silva, Rosa Maria Fernandes Feitosa, Orlando Porto de Andrade, José Heleno da Silva.
“Personalidade Políticas de Canindé de São Francisco’ surgiu do desejo de oportunizar as futuras gerações conhecerem um pouco dos grandes nomes que marcaram a história política de Canindé de São Francisco e aos mais velhos uma forma de eternizar e resgatar tudo que viveram e presenciaram ao longo dos anos”, ressaltou a escritora Egicyane Lisboa. 

Público Presente

O Lançamento do livro foi prestigiado por escritores, empresários locais, poetas, músico, violeiro e repetista, Venvém do Nordeste que abrilhantou a noite com um repente, homenageando a escritora, acadêmicos da Academia Literária do Amplo Sertão (ALAS), Presidente da Academia Gloriense de Letras, Jorge Henrique, acadêmicos da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS), vice-prefeito, Avela Feitosa, vereadores Adriano de Bomfim, Ivone Feitosa e Pank, (que na ocasião comparam livros para doação) secretária de cultura, Maria Roberlage Feitosa, familiares dos homenageados na obra e a sociedade Canindeense. A festividade contou com som acústico de Patrícia Nascimento e Victor Caetano.

Sobre a autora

Filha do casal Joaquim Antônio Tavares de Farias e Judite Lisboa Farias, Canindé do São Francisco (SERGIPE-BRASIL), nasceu dia 02 de dezembro de 1987. Pedagoga, Jornalista, mestranda em Comunicação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação, Marketing Empresarial e Webjornalismo. Integrou a equipe de Produção e Edição para jornal laboratorial “Contexto Notícia” da UFS; Integrou a equipe Produção e edição/correção textual do Blog “Em pauta UFS”; Fotografias para Blog “Fotografia UFS”; Ex-locutora da Anchieta FM; Fez parte da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC); Já publicou matérias nos sites Digitais Notícias e Na Política; E integrou a equipe da Revista Alagoas em Foco e da Revista + Impar e apresentou o Programa Paulo Lavigne (TV Cidade e TV Aperipê). Este ano lançou o livro Unidos Pelo Amor, Abraçados Pela Fé, com seu esposo, o acadêmico Lucas Lamonier (AGL/ALAS). Participou das Antologias: I e II Encontro dos Escritores Canindeenses e Convidados (2014/2015); Antologia Poética – Prêmio Poesia Livre (2015); Antologia Literarte Celebra Sergipe (2015); Um Sertão de Escritores, uma Glória de Leitores (2015); Seleta do III Encontro Sergipano de Escritores (2015); e I Encontro de Escritores Monte-alegreses e Convidados (2015). É Membro Fundador da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS) ocupando a cadeira nº 02.

Por Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários