Gabaritos das provas do exame de 2015 estão disponíveis para consulta

(Foto: Mundo das Tribos)
Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já estão disponíveis. Os participantes podem verificar as respostas das provas, aplicadas sábado, 24, e domingo, 25, por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A previsão de divulgação dos resultados individuais é para janeiro de 2016, em data a ser definida.
Em dois dias de exame foram aplicadas quatro provas objetivas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias), além da redação, que teve como tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Acesso 

O Enem é um mecanismo de democratização do acesso às políticas públicas de educação. Com a nota obtida no Enem, o estudante pode tentar vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Acesse aqui os gabaritos!

Por Ascom/Inep

Postar um comentário

0 Comentários