Detran amplia agendamento de vistoria para unidades da Grande Aracaju

(Foto: Ascom/Detran Sergipe)
Já está disponível para todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) da Grande Aracaju o agendamento para serviços de vistoria em veículos. Além da sede, os Ceac's do Shopping Riomar e da Rodoviária Nova, Unat Jardins e Ciretran de Nossa Senhora do Socorro, a ferramenta se estende para os galpões do Santa Maria e do Sol Nascente. A expectativa é que até dezembro o serviço já esteja disponível também em todas as Ciretrans.

O sistema de agendamento para vistorias começou a valer em 1º de setembro deste ano. Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, o objetivo dessa opção de serviço é trazer praticidade ao usuário. "O Detran/SE se preocupou em implementar essa modalidade por etapas para que a população pudesse se adequar. Começamos pelo Ceac/Rodoviária Nova em setembro e nesta semana fechamos o ciclo com todas as unidades da Grande Aracaju ofertando a vistoria com hora marcada, atendendo a uma antiga reivindicação da sociedade e oferecendo comodidade ao usuário", disse.
O agendamento para a vistoria também será implantado em todas as Ciretrans até dezembro, a iniciar por Lagarto, na próxima segunda-feira, dia 26. Entretanto, o usuário já pode acessar o Portal de Autoatendimento do Detran/SE (www.detran.se.gov.br) e realizar a impressão da taxa para o serviço também para Lagarto. Após a quitação do Documento Único de Arrecadação (DUA) e compensação do pagamento, é possível agendar o atendimento para a vistoria, de acordo com a unidade, dia e bloco de horário disponíveis.
Quem agendou serviços de atendimento ou vistoria para o dia 30 de outubro, quando será ponto facultativo para o Governo do Estado, terá o seu atendimento antecipado para o dia 26 de outubro, na unidade do Detran/SE que selecionou anteriormente, no mesmo bloco de horário escolhido.

Por Ascom/Detran

Postar um comentário

0 Comentários