Defesa Civil de Maruim monitora áreas de risco



Coordenador Municipal da Defesa Civil, Rubervan de Jesus Santos

Desde o início desta semana, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) monitora áreas de risco na sede e nos povoados de Maruim (SE). A medida preventiva visa a identificação dos pontos críticos a fim de preparar e mobilizar as equipes de resgate.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Rubervan de Jesus Santos, destacou a importância de manter a população orientada sobre as ações preventivas. “Após as fortes chuvas que atingiram o município no último final de semana, intensificamos o monitoramento das áreas de risco. Solicitamos a limpeza dos esgotos, que ficaram entupidos com o volume de areia e de lixo”, afirmou.
“Solicitamos uma atenção especial ao rio Ganhamoroba, pois constantemente flagramos moradores jogando lixo no leito. No ano passado, em parceria com o Governo do Estado, foi realizada uma limpeza das margens e do leito do rio. Mas, a população precisa se conscientizar do seu papel como agente de mudança”, alertou.
Nesta terça-feira, 14, a COMDEC Maruim visitou o povoado Pedra Branquinha, onde foi registrado  um desabamento de casa por conta das fortes chuvas. “Visitamos a localidade e a partir do relatório vai ser solicitado apoio da Defesa Civil Estadual e da Prefeitura de Maruim, esta ajudará no custeio do aluguel social da vítima”, completou o coordenador.
Segundo o Sistema Meteorológico do Estado de Sergipe (Simese), a previsão do tempo para o município de Maruim, aponta chuva fraca no domingo, 19, porém, noites durante a semana com possibilidade de chuva. A previsão é feita a partir do modelo Weather Research and Forecasting (WRF) 9km, que utiliza sistema numérico de mesoescala.
A Coordenadoria Municipal mantém o número 3275-2036 para que o cidadão avise sobre algum deslizamento, desabamento ou inundação. O cidadão pode acionar o 3179-3761 da Defesa Civil Estadual.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários