Ator maruinense encanta crianças no Teatro Lourival Baptista

Guil Costa (Foto: Ascom/Secult)
Música, sorrisos e brincadeiras fizeram parte da programação das crianças que estiveram, na tarde do último domingo, 12, no Teatro Lourival Baptista, em Aracaju. A companhia Ponto de Teatro, da cidade de Maruim, apresentou o espetáculo infantil "Faz de Conta" e encantou a todos os presentes.
A programação faz parte da Temporada Mariano de Artes Cênicas, a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura que irá mobilizar produtores e público durante todos os finais de semana até o dia 14 de junho. "É muito bom ver que o público sergipano está abraçando esta iniciativa. Pretendemos dar continuidade ao projeto no segundo semestre, com início das apresentações em agosto", antecipa o Secretário de Cultura, Elber Batalha.
O espetáculo "Faz de Conta" trabalha com elementos da cultura brasileira, como cantigas populares. Desta forma, foi possível que o público se identificasse com o texto, interagindo com o ator, sempre que solicitado. "Eu me sinto maravilhoso quando o público responde. Precisamos que a população sergipana acredite que temos produtos de qualidade no nosso teatro", declara Guil Costa, ator do espetáculo, em cartaz desde 2003 e premiado em competições nacionais.
Para os pais, uma oportunidade de trazer os filhos para uma programação especial, com preços acessíveis. "Foi muito bom, ele interagiu, ela se divertiu, eu me diverti. Foi uma programação especial", declara Eva Rejane Santos, que levou a pequena Ana Luiza para assistir à peça. "É a primeira vez que eu venho nesse teatro", diz a pequena que gostou muito da apresentação e pretende participar em outras oportunidades.
Aos que não puderam comparecer a este espetáculo, uma segunda chance: dia 19 de abril o grupo volta ao palco do Teatro Lourival Baptista para nova apresentação.

Por Ascom/Secult Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários