PM flagra desmatamento de vegetação nativa na cidade de Maruim

(Foto: Ascom/PM)
A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um caso de desmatamento no interior sergipano. Desta vez, o flagrante ocorreu em uma propriedade particular, na zona rural de Maruim, distante 30 quilômetros de Aracaju. Na ocasião, três homens foram autuados por crime ambiental.
Por volta das 10h desta quinta-feira, 5, a viatura Arara 02 do pelotão Ambiental foi acionada, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para verificar uma denúncia de desmatamento no município de Maruim. A guarnição formada pelo cabo Glaucus e o soldado Hugo foram ao local e identificaram três homens fazendo o desmate de uma área de vegetação nativa, tida a princípio como área de mata atlântica.
Os policiais percorreram toda a área e fizeram um levantamento que constatou a presença de algumas espécies de angico vermelho, ingá e umbaúba, já cortadas e empilhadas no chão. Questionados sobre a ação, os três indivíduos alegaram que realizavam o desmate a mando da proprietária, com o intuito de reutilizar a área como pasto.
A mulher foi solicitada a comparecer ao local e informada que, mesmo em se tratando de área particular, o desmate exigiria prévia autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Como não apresentaram documentação, dois homens, juntamente com a proprietária do terreno, foram conduzidos à Delegacia de Maruim, onde assinaram um termo circunstanciado e irão responder por crime ambiental previsto no artigo 38 da Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais.

Por Ascom/Polícia Militar

Postar um comentário

0 Comentários