Desfile cívico atrai grande público em Maruim

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Diante de um grande público, aconteceu na tarde deste domingo, 7, o tradicional desfile cívico em homenagem aos 192 anos de Independência do Brasil. O evento ocorreu pelas principais ruas do município de Maruim.
17 escolas das redes, pública (municipal e estadual) e privada participaram do desfile. A centenária Filarmônica Euterpe Maruinense fez a abertura do desfile sendo acompanhada pelos idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelos homens e mulheres da Guarda Municipal.
Com uma temática livre, diversos foram os assuntos abordados na avenida. Drogas, educação inclusiva, esportes, literatura infantil, Ariano Suassuna, meio ambiente, patriotismo foram alguns temas. Outras escolas optaram em homenagear os seus patronos, Sabino Ribeiro (rede municipal) e Felipe Tiago Gomes (rede estadual).
Segundo o secretário municipal de Educação, Aelmo Gomes, a população tem compreendido o sentido do desfile cívico. “Notamos um sentimento maior por parte da população em relação Dia da Independência”, destacou. “Mesmo sob forte chuva, o evento foi bastante prestigiado”, completou.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou a participação das escolas dos povoados. “Sete escolas da zona rural também puderam mostrar o seu trabalho e para isso uma logística foi adotada”, ressaltou orgulhoso.
O prefeito destacou ainda a participação de duas novas bandas das escolas municipais através da parceria com o programa “Mais Educação”. A banda marcial da Escola São José recebeu o nome da saudosa Srª Maria Nazaré e a banda da Escola Alcebíades Vieira Dantas homenageou o ex-prefeito de Maruim, João Vieira dos Santos, que faleceu há cerca de dez anos.
As bandas Nossa Senhora do Rosário, do município de Rosário do Catete, e do Instituto de Educação Rui Barbosa, de Aracaju, também participaram do desfile cívico de Maruim.


Por Assessoria de Comunicação 














Postar um comentário

0 Comentários